PUBLICIDADE

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal de Cuiabá, a captação de um coração. A doadora foi uma mulher de 30 anos. O procedimento iniciou por volta das 20h e foi concluído às 22h40, envolvendo a retirada de múltiplos órgãos e tecidos como o coração, fígado, rins (direito e esquerdo) e córneas.

O procedimento foi conduzido com sucesso e sem intercorrências em trabalho coordenado entre equipes médicas de diferentes Estados, sendo Distrito Federal: responsável pela captação do coração; Paraná: equipe responsável pelo fígado; São Paulo: destino dos rins, com a retirada feita pela equipe local e Mato Grosso responsável pela captação das córneas. Cada equipe foi formada por três profissionais, dois cirurgiões e um enfermeiro, que atuaram em conjunto para garantir a segurança e eficácia do procedimento.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante foi a responsável por organizar e coordenar todo o processo em parceria com a Central de Transplantes.

Como forma de reconhecimento à generosidade da doadora e sua família, os colaboradores do hospital formaram um corredor humano entre as UTIs e o centro cirúrgico.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após colisão entre carro e carreta em rodovia em Mato Grosso

O grave acidente de trânsito registrado, ontem à noite,...

Aposta de Lucas do Rio Verde ganha mais de R$ 52 mil na loteria

O apostador de Lucas do Rio Verde acertou, ontem,...

Sinop: carro bate em outro na BR-163 e quase cai em vala

O carro (marca e modelo não identificados) caiu parcialmente,...
PUBLICIDADE