Um homem, de 42 anos, foi preso, ontem, pela Polícia Civil, suspeito de transportar combustível de forma ilegal em Pontes e Lacerda (217 km de Cuiabá). A ação ocorreu após denúncia de que o suspeito vinha utilizando, há algum tempo, um caminhão-tanque para levar o combustível até um garimpo na região.
Os investigadores em diligências flagram o momento em que ele abastecia o caminhão para seguir em direção ao garimpo. Na ocasião, os policiais procederam à abordagem, solicitando a documentação do veículo e nota fiscal do produto, que não foram apresentados.
Conforme a investigação, o suspeito havia adquirido o caminhão para tentar dar uma aparente imagem de legalidade ao delito. “Esse caso é bem peculiar. Esse cidadão, que já possui mais de uma passagem pela mesma prática, adquiriu esse caminhão para tentar ludibriar a ação policial, para dar uma aparente licitude na conduta dele”, disse o delegado responsável pela condução da investigação, José Paulo Berté.
Em razão da ausência da documentação de origem e destino da carga, da nota fiscal do serviço de transporte, da carteira de habilitação correspondente à categoria do veículo, associada às passagens criminais, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito.
“Essas evidências, somadas ao modus operandi do nosso alvo, permitiram que representássemos, após o flagrante, pela prisão preventiva dele”, completou o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.