Investigadores de Polícia Civil resgataram, há pouco, uma mulher de 31 anos, sequestrada na saída de seu trabalho, esta manhã. Ela foi mantida em cárcere privado por um grupo de homens em uma residência no bairro Jardim Primavera. Três criminosos foram detidos em flagrante, outros dois estão foragidos e as equipes permanecem em diligências para realizar as prisões.
Segundo o delegado Bruno França, a execução da mulher foi decretada pelo ‘tribunal do crime’. “A polícia recebeu informações de que uma mulher que tinha o histórico criminal pendente havia sido sequestrada e, provavelmente, seria executada por uma facção criminosa local. Imediatamente, nós iniciamos as diligências preliminares e conseguimos identificar o local do cativeiro. Saímos em duas equipes, o trabalho de investigação, ainda que feito sob urgência, foi conclusivo, o cativeiro realmente era onde estava a menina.”
“Invadimos o local e fizemos a prisão de três criminosos, resgatamos a menina com vida e as informações que obtivemos dela é que ainda faltam dois criminosos que saíram com uma arma de fogo e a moto dela, subtraída no ato do sequestro. Conseguimos impedir um homicídio que era certo, ela já havia sido submetida a uma videochamada, seria morta”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com Bruno França, o sequestro ocorreu por volta das 10h30. “Ela já estava julgada para ser morta, então a ação tinha que ser rápida”. Ela saiu da empresa e “ao pegar sua moto para ir embora, reparou que estava com o pneu furado, uma artimanha dos sequestradores para que ela não pudesse se deslocar, momento em que foi sequestrada e levada ao cativeiro”. “Preliminarmente, ela nos relata que apanhou muito e um dos rapazes ficou a beijando a força durante esse tempo, então provavelmente (o suspeito) vai responder pelo crime de estupro. Ela está usando a tornozeleira de monitoramento eletrônico por uma passagem de tráfico de drogas, e a gente acredita que essa passagem seja o início de todo o contexto que levou a facção a tentar tirar a vida dela”, concluiu o delegado titular de Sorriso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.