O presidente do Tribunal de Justiça, José Zuquim Nogueira, se reuniu com o juiz da comarca, Guilherme Carlos Kotovicz, a presidente da OAB Mato Grosso Gisela Carvalho, a presidente da OAB local, o presidente da câmara, Celso Batista da Silva, deputados, e representantes do executivo, que solicitarem a instalação de uma 2ª vara na comarca, que atualmente atende cerca de 50 mil pessoas e recebe 500 processos por mês.
“Pelos dados, a postulação se apresenta pertinente. Então, nós estamos já iniciando estudos para serem apresentados ao colegiado essa reivindicação, e quiçá entendam eles pela possibilidade”, afirmou o presidente.
O juiz Guilherme Carlos Kotovicz, informou que a comarca atende o município-sede e também Novo Mundo, e que o número de processos distribuídos anualmente vai crescendo. “Então, é necessário que o Tribunal de Justiça acompanhe esse crescimento populacional e essas demandas do Judiciário, para poder prestar um serviço de qualidade à população mato-grossense”, disse.
Gisela Cardoso, presidente da OAB Mato Grosso, avaliou que o presidente teve “uma manifestação positiva”, “no sentido que já vai caminhar a propositura para o Órgão Especial. Então, saímos daqui muito satisfeitos com o que nós encontramos, primeiramente, é claro, a recepção, a abertura, e essa sinalização”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.