PUBLICIDADE

Hospital realiza captação de órgãos com transplante inédito em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Foi realizada, ontem, no Hospital Municipal de Cuiabá, a realização da captação de órgãos e tecidos de uma paciente de 56 anos, que teve como desfecho um transplante inédito no município. O procedimento iniciou às 8h e se estendeu até as 11h, mobilizando equipes locais e interestaduais.

Foram captados o fígado, os dois rins e as córneas da doadora. A operação transcorreu com total tranquilidade, sem intercorrências, informou a equipe. A equipe cirúrgica responsável pela captação do fígado veio do Mato Grosso do Sul, composta por dois cirurgiões e um enfermeiro, com o órgão sendo destinado à cidade de Campo Grande. O rim esquerdo será enviado ao Rio Grande do Sul. Já o rim direito e as córneas permanecerão em Cuiabá para transplantes em pacientes da própria capital.

A ação marcou pela primeira vez, em Cuiabá, o transplante de um órgão captado na própria cidade. Para homenagear a generosidade da família da doadora, foi formado um corredor humano entre as Unidades de Terapia Intensiva e o centro cirúrgico, com a presença de colaboradores do hospital.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem retirada de vespeiro após ataques a moradores em Lucas

O caso envolvendo insetos agressivos foi registrado, ontem à...

Sorriso: bombeiros acabam com incêndio em restaurante

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso combateu...
PUBLICIDADE