PUBLICIDADE

Sinop: 80% dos focos da dengue estão em calhas residenciais

PUBLICIDADE

A afirmação é do secretário de Saúde, Alberto Kinoshita, que pretende intensificar a conscientização dos moradores visando a limpeza de calhas e quintais neste final de ano, “antes de viajar porque os agentes vão encontrar muitas casas fechadas”. Kinoshita acredita que com a limpeza feita pela população e a utilização das UBV”s e das bombas costais diminuam o índice de infestação predial do mosquito que, até o último levantamento da secretaria, no mês passado, registrava 1,36 % em toda cidade (o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%). A partir de janeiro, outro mutirão de limpeza deve ser realizado.

Entre as medidas que o secretário de Saúde aponta está uma nova forma de combate a doença. “Segunda-feira já estará vindo também uma empresa que representa a Embrapa onde estaremos utilizando uma nova metodologia de combate a larva do mosquito através de uma bactéria que chamamos de BTI”, disse. “É um frasquinho que será distribuído para todos os moradores onde eles vão estar pingando uma gotinha para cada litro de água para eliminar a larva do mosquito”, explicou.

A dengue em Sinop já resultou em oito mortes. A última foi nesta semana, do professor Claudecir Bergamo (Tito), 40 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE