PUBLICIDADE

Lucas R.Verde intensifica combate à dengue

PUBLICIDADE

A Vigilância em Saúde de Lucas do Rio Verde intensificou as ações de combate a dengue com atividades educacionais em saúde (escolas, associações e entidades), monitoramento das calhas, caixas d"água, aprimoramento das ações em pontos estratégicos, cobertura de agentes de 100% em todos os bairros, com conscientização, orientação e eliminação de foco.
A lei do programa municipal de combate e prevenção à doença prevê também notificação de áreas de risco e possíveis infrações, classificadas em leves, médias, graves e gravíssimas, dando ao proprietário infrator o prazo de 24 horas para solucionar as irregularidades apontadas.

Segundo dados da Vigilância em Saúde do município foram registradas 776 notificações em Lucas do Rio Verde. Destas, 313 casos de dengue confirmaram-se, sendo um hemorrágico e outros três com complicação.

A morte de Alcicléo Pereira de Souza, 18 anos, anteriormente associada a forma hemorrágica da dengue não foi confirmada. O secretário de saúde Pascoal de Oliveira Júnior disse que, conforme documento repassado pelo Laboratório de Cuiabá, onde foi realizada a contraprova do exame, o óbito ocorreu por razões ainda não identificadas.

Hoje está sendo realizado no município, o dia "D" de combate a dengue.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...
PUBLICIDADE