PUBLICIDADE

Custeio da soja em Mato Grosso sobe 3,7%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O custeio da soja em março, para a safra 2025/26 em Mato Grosso, foi projetado em R$ 4.118,61/hectare, alta de 3,75% em comparação com a safra anterior. Esse aumento é atribuído, principalmente, à valorização dos preços dos insumos.

Com a elevação dos custos e a necessidade de aquisição de produtos, muitos sojicultores que optaram, nesta temporada, por realizar a relação de troca (barter) enfrentam um cenário desfavorável para alguns insumos. Nesse contexto, ao analisarmos os dados de março, foi constatada que a relação de troca com o Super Simples e o MAP exigia, do produtor de Mato Grosso, a entrega de 24,98 e 45,26 sacas de soja por tonelada, respectivamente.

A informação é do CPA-MT e consta no boletim desta semana do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). “O importante destacar que alguns produtores irão custear parte, ou até mesmo toda a safra, por meio do barter, o que poderá representar um desafio adicional para o equilíbrio das despesas da atividade”, diz o instituto.

Semana passada, a soja disponível em Mato Grosso teve alta de 0,14% e fechou em R$ 110,19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encontro de carros antigos em Mato Grosso terá show do Barão Vermelho

Primavera do Leste se prepara para receber, dias 6...

Dois presos por tráfico em Guarantã do Norte; 4 armas apreendidas

Investigadores da delegacia municipal em Guarantã do Norte prenderam...
PUBLICIDADE