PUBLICIDADE

Escrivã é presa suspeita por furto de armas de delegacia em Guarantã; receptador detido em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, cumpriu hoje mandados judiciais decorrentes das investigações que apuram o crime de desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte (230 km de Sinop). No município, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar a uma servidora de carreira, no cargo de escrivã de polícia. Já em Sorriso, foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem apontado como suposto receptador das armas desviadas da unidade policial.

Na casa do investigado, foram localizadas e apreendidas duas armas destinadas à comercialização. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pela equipe da delegacia de Sorriso e conduzido para as providências cabíveis.

As diligências identificaram o desvio de armas de fogo dentro da delegacia, das quais oito foram recuperadas. Na ocasião, no dia 7 de abril, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, e uma servidora cedida para atuar como “Escrivã Ad Hoc” foi presa. Avançando na investigação, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil apurou o envolvimento de outra escrivã, essa de carreira lotada na delegacia de Guarantã. A servidora é investigada por peculato, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa armada.

Com base nas provas colhidas, foram representados os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, por 30 dias, em razão de o comércio ilegal de armas ser tipificado como crime hediondo, em desfavor da servidora de carreira. O inquérito prossegue para a localização de outras armas de fogo que foram desviadas e para a identificação de outros possíveis suspeitos envolvidos no grupo criminoso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem sai para festa e tranca mulher e filho em casa em Lucas do Rio Verde

O caso de cárcere privado foi registrado pela Polícia...

Gerente de laboratório é preso suspeito de falsificar alvará sanitário em MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor...

Oito visitantes são flagradas tentando entrar com celulares e pacotes de fumo em cadeias de MT

Sete visitantes foram flagradas pela Polícia Penal, neste último...
PUBLICIDADE