PUBLICIDADE

Bispo de Sinop diz que Francisco deixa ‘testemunho luminoso’ e celebra missa por sua alma; Arcebispo de Cuiabá lembra ‘fé inabalável’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (fotos: reprodução - atualizada 20:56h)

O bispo diocesano de Sinop, dom Canisio Klaus, celebrou, esta noite, na Catedral, ‘santa missa pelo descanso eterno do papa Francisco’, que faleceu hoje, às 07:35 (horário Brasília), 2:35h da madrugada em Roma. O bispo recomendou, há pouco, que ‘extensivamente, nesta semana da Oitava de Páscoa, em todas as paróquias da diocese, se celebrem a santa missa pela páscoa eterna do santo padre. Papa Francisco, descanse em paz’, manifestou.

A Diocese de Sinop, em comunhão com toda a Igreja no mundo, manifesta pesar pelo falecimento do papa. “Como Igreja Diocesana, rendemos graças ao Senhor por este testemunho luminoso. Unimo-nos a toda a Igreja em oração confiando a alma do querido Papa Francisco à Misericórdia do Pai. Que o Ressuscitado, a quem ele seguiu com amor fiel, o receba no seu Reino de luz e paz”, manifestou Dom Canisio, em nota.

Dom Canisio foi nomeado pelo Papa Francisco para liderar a diocese de Sinop, em janeiro de 2016. O bispo teve algumas audiências com o sumo pontífice, no Vaticano. Em 2019, foi para encaminhamentos sobre o sínodo da Amazônia. Em 2022, Dom Canisio, então presidente da regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniu, com o papa Francisco, juntamente com bispos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na visita ‘Ad Limina Apostolorum’. Dom Canisio entregou ao papa uma viola de cocho, símbolo da cultura mato-grossense.

O Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio da Silva, manifestou, esta manhã, profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, o 266º sucessor de São Pedro. “Homem de fé inabalável, pastor próximo do povo e incansável promotor da paz, do diálogo e da misericórdia, o Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de simplicidade evangélica, cuidado com os pobres, zelo pela Casa Comum e firme chamado à sinodalidade. Seu pontificado foi uma luz para os tempos de incerteza, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho. Neste momento de luto e oração, unimo-nos ao Colégio dos Cardeais, ao clero, aos religiosos, às religiosas e a todos os fiéis do mundo inteiro, agradecendo a Deus pela vida e missão do Santo Padre Francisco. Rogamos ao Senhor que o acolha na plenitude de Sua paz e misericórdia, e à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe da Igreja, confiamos o descanso eterno daquele que nos ensinou a caminhar como irmãos”, expressou.

Dom Mário celebrou santa missa na Catedral Basílica em Cuiabá, às 18:30h, pela alma do papa Francisco.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente em rodovia de Sinop deixa dois feridos

A colisão entre uma moto (marca ainda não confirmada)...

Central de transplantes em MT faz nova captação e órgãos e salva vidas de cinco pessoas

A Central Estadual de Transplantes, administrada pela secretaria estadual...

Inscrições de concurso a 1,5 mil educadores em MT terminam este mês; vagas para Sinop

As inscrições para concurso público da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE