segunda-feira, 16/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop: operação termina com 5 farmácias fechadas e remédios apreendidos

PUBLICIDADE

A inspeção feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Vigilância Sanitária do Estado, Polícia Federal e Conselho Regional de Farmácia foi concluída. As equipes inspecionaram diversas farmácias e distribuidoras de medicamentos. O saldo da operação, feita durante toda a semana passada, foi de 5 farmácias fechadas (sendo uma de manipulação), além de uma distribuidora. As empresas continuam interditadas, sem comercializar seus produtos. Mais de duas toneladas de remédios e 10 mil frascos de perfumes (contrabandeados) foram apreendidos. 

Conforme Só Notícias já informou, grande parte dos remédios apreendidos nas farmácias é de venda controlada, os conhecidos tarjas pretas, e estavam sendo negociados de forma irregular. Cerca de 100 caixas de remédios foram apreendidas nas farmácias pelo fato de também estarem expostas em prateleiras e comercializadas sem receita médica. Havia ainda um lote do medicamento falsificado.

Os advogados das farmácias têm 15 dias para apresentarem na Vigilância Sanitária de saúde as respectivas defesas e recorrerem ao Judiciário para a reabertura das empresas. A operação continua em outras cidades.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...
PUBLICIDADE