PUBLICIDADE

Condenado por armazenar fotos íntimas de adolescentes é preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Policiais civis da Delegacia da Mulher de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) cumpriram o mandado de prisão definitiva de um homem, de 58 anos, condenado a sete anos, seis meses e 20 dias por crimes relacionados à pornografia infantil.

A investigação iniciou em 2020, quando a tia das vítimas procurou a delegacia da Mulher relatando ter encontrado imagens e vídeos gravados em nuvem (Google Fotos) contendo cenas íntimas de suas sobrinhas, então com 9 e 15 anos, sem o consentimento delas. As mídias mostravam as jovens em situações de vulnerabilidade, como dormindo, tomando banho e se trocando.

O investigado, que utilizava um celular antigo da denunciante enquanto o seu próprio aparelho estava em manutenção, confessou ter registrado as imagens das adolescentes. No entanto, alegou não saber que os arquivos haviam sido sincronizados automaticamente com a conta de armazenamento em nuvem e, por isso, apagou apenas da galeria do celular.

Segundo a polícia, durante a apuração, ficou comprovado que o acusado se aproveitava da relação de parentesco e do convívio doméstico para produzir e armazenar o material ilegal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são presos em nova fase da operação Eclipse em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas envolvidas em crimes...

Trio é preso por porte ilegal de arma e caça de animais silvestres em MT

Policiais militares de Porto Alegre do Norte (1030 km...
PUBLICIDADE