PUBLICIDADE

Polícia deflagra operação para reintegração de posse de área rural Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A delegacia de Alto Araguaia (418 km de Cuiabá), concluiu ontem, uma operação que garantiu a reintegração definitiva de posse de uma propriedade rural localizada na região do Córrego do Sapo, próximo à rodovia MT-100. A ação, iniciada na última terça-feira (8), teve como objetivo assegurar o cumprimento de uma ordem judicial e evitar o retorno de invasores à área.

A propriedade, com mais de 1.300 hectares, já havia sido alvo de reintegração em novembro de 2024. No entanto, o proprietário voltou a procurar a Polícia Civil, após constatar que ainda havia barracos e construções precárias no local, impedindo a plena retomada da área.

Segundo as informações, ao tentar realizar a limpeza da fazenda com o uso de uma escavadeira contratada, funcionários foram ameaçados por antigos invasores, que chegaram a intimidar a equipe com promessas de incendiar o maquinário.

Diante da situação, equipes da Polícia Civil foram mobilizadas para garantir a segurança e o cumprimento da decisão judicial. Durante os dias de atuação, os policiais acompanharam de perto os trabalhos de desobstrução, evitando confrontos e assegurando a retirada completa das estruturas remanescentes.

O delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo, ressaltou que operação foi concluída com êxito, sem registros de incidentes, e com a área completamente desocupada. “A Polícia Civil reforça que continuará atuando para garantir o cumprimento da lei e a manutenção da ordem na região”, disse o delegado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem baleado por policial penal no Nortão

João Carvalho da Silva, de 45 anos, não resistiu...

Dois jovens são presos com porções de cocaína em Colíder

Policiais militares de Colíder (155 quilômetros de Sinop) prenderam...
PUBLICIDADE