PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 21 casos suspeitos de gripe suína

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Saúde aguarda resultado de exames de 21 casos suspeitos de pessoas que estariam com vírus Influenza A (H1N1). Até agora, dos 34 casos notificados 03 foram confirmados (dois em Cuiabá e um deles em Sinop) e 10 descartados. Dos 21 casos suspeitos, 17 são provenientes de Cuiabá, 3 de Rondonópolis e um de Várzea Grande.

De acordo com a assessoria, estão sendo realizadas busca ativa e monitoramento de todos os contatos próximos desses casos suspeitos. Os pacientes passam bem. Alguns deles permanecem em monitoramento domiciliar e receberam cuidados médicos e medicamentos

Todas as medidas e procedimentos definidos pelo Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e contatos de Influenza A (H1N1) e pelo Protocolo de Notificação e Investigação de Casos e Contatos do Ministério da Saúde foram adotados pelo Estado e pelos municípios que notificaram casos.

O Ministério da Saúde reforça a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) da necessidade de as autoridades de Saúde e de todo o corpo clínico e de apoio manterem o sigilo da identidade dos casos confirmados e suspeitos. Esta medida visa evitar estigma social aos pacientes e resguardar o direito da inviolabilidade de sua privacidade. O não cumprimento dessa medida sujeita o infrator a ações administrativas e penais. 

Há poucos dias, um motorista morreu, no interior do Rio Grande do Sul, vítima da gripe suína.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE