PUBLICIDADE

Policial militar salva criança que se engasgou em Mato Grosso; assista

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Em uma ação rápida, um soldado do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar, salvou a vida de uma menina, de apenas 1 ano e quatro meses, que estava engasgada. O caso ocorreu hoje de manhã, no bairro Altos da Glória, em Cuiabá.

Segundo o militar, a família da criança mora próximo à sua residência. Ao chegar em casa, por volta das 11 horas, foi surpreendido pela mãe da vítima, que estava desesperada e com a filha nos braços, já apresentando sinais de sufocamento. Imediatamente, pegou a criança no colo e deu início às manobras de Heimlich, que são procedimentos de primeiros socorros usados para tratar obstruções das vias aéreas superiores. A técnica é um dos procedimentos nos cursos de Atendimento Pré-Hospitalar de combate pelo protocolo MARC1.

Logo em seguida, o policial acompanhou a família até uma unidade de saúde da região, onde a menina recebeu atendimento médico e passa bem. “A ação rápida do policial reforça a importância da capacitação e da prontidão no atendimento a emergências, demonstrando que a atuação da Polícia Militar vai além do combate ao crime, prestando apoio essencial à população em situações de risco. A PM vai além do combate ao crime e, graças à capacitação em APH e à rapidez no atendimento, salva-vidas em acidentes e incêndios”, afirmou o comandante da Rotam, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF atende a indígenas em Mato Grosso e dá prazo para Congresso regulamentar mineração

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino...

Morre influencer dos bordões “sextou bebê”; “quem fez, fez”

O influenciador Henrique Maderite morreu, aos 50 anos, esta...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE