PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandados e investiga venda de diplomas falsos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá) deflagraram, ontem, a Operação Diploma Corrompido, que invstiga a venda de falsos diplomas de ensino médio, cursos técnicos e até curso superior. São cumpridos mandados de busca e apreensão a um homem, que prestava serviços de técnico de informática para algumas escolas particulares do município.

Utilizando o acesso aos sistemas de alunos, bem como às escolas, o suspeito passou a vender certificados falsificados para alunos que constavam como matriculados nas escolas em que ele prestava a manutenção técnica. Para realizar a venda desses certificados, o suspeito contava com o auxílio de uma mulher, que intermediava as vendas, bem como cooptava alunos oferecendo os certificados falsos.

Durante o cumprimento das ordens de busca, foram localizados diversos certificados na casa do alvo principal, todos com indícios de falsidades, apontou a polícia. Se comprovados os delitos, os envolvidos devem responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...

Preso com drogas em Mato Grosso estavam com R$ 12 mil tentando fugir

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de...
PUBLICIDADE