PUBLICIDADE

Jiboia é capturada pelos bombeiros às margens de rodovia em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

Bombeiros de Lucas do Rio Verde realizaram o resgate de uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 2 metros, esta manhã, nas imediações da rodovia estadual (MT-449). Incidentes envolvendo o contato direto com o animal não foram comunicados, segundo os bombeiros.

Conforme os militares, o animal foi avistado por terceiros que trafegavam no trecho. Devido ao risco de atropelamento, uma equipe foi enviada para os procedimentos de captura e com o auxílio de equipamentos regulares (gancho, pinça de manejo e tambor).

Após verificarem que estava sadia, os soldados a transportaram para Área de Preservação Permanente (APP) e realizaram a soltura.

Sua espécie, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz, atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir até 4 metros de comprimento. A jiboia conta com uma camuflagem natural efetiva para se misturar ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia para manter-se por dias sem uma alimentação normal. A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar até 50 filhotes por ninhada.

Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem nenhum tipo de peçonha. Seu ciclo de vida é estimado em cerca de 20 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natasha tem apoio do PT, PC do B e PV para disputar governo de Mato Grosso

A médica Natasha Slhessarenko (PSD), filha da ex-senadora Serys,...

Sinop: pedestre é atropelada por moto em faixa e fica ferida

A motocicleta Yamaha, azul, atropelou uma pedestre, esta tarde,...

Motociclista fica ferido ao atingir traseira de carro em Nova Mutum

A colisão envolvendo uma Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE