PUBLICIDADE

Mototaxistas cobram prefeitura de Sorriso para flexibilizar alvará

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito interino de Sorriso, Acacio Ambrosini, dialogou hoje com um grupo de mototaxistas. Em pauta, questões como a flexibilização temporária do alvará para a categoria, necessidade de cobertura entre outros três pontos de mototáxi, e a organização para o trabalho dos profissionais de transporte durante a Exporriso.

O pedido de flexibilização temporária do alvará se dá pela dificuldade encontrada pelos mototaxistas para fazer o curso para transporte remunerado de passageiros. Segundo a presidente da associação da categoria, Luciana da Costa Santos, somente uma autoescola oferta este curso, e neste momento, não está abrindo novas turmas.

De acordo com a líder, dos 55 mototaxistas na ativa, 8 ainda não conseguiram fazer o curso e isso dificulta a obtenção do alvará. “Para que a situação se equacione, vamos solicitar ao nosso Departamento de Tributação que, neste caso, abra uma exceção e libere o alvará até que estes oito profissionais não sejam prejudicados”, ponderou o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Ao mesmo tempo, em outra frente de trabalho, o titular da Semsep vai buscar, junto às autoescolas do município, mais empresas interessadas em disponibilizar o curso. Já o pedido de disponibilização de novos pontos com cobertura e outras infraestruturas, a exemplo deste disponibilizado em frente à Águas de Sorriso, para que os mototaxistas possam aguardar os chamados de novas corridas, deve ser analisado junto à Ager, visto que se trata de uma concessão.

Também integraram a reunião os vereadores Brendo Braga e Toco Baggio, assim como os secretários Hilton Polesello e Cledson Assis (titular a adjunto de Governo – Semgov), e Nerci Adriano Denardi e Gilvano de Ávila (titular e adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil – Semsep).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE