PUBLICIDADE

Sinop teve 34 notificações de dengue em janeiro

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Sinop registrou mês passado 34 notificações de dengue e duas confirmações da doença. Mesmo com trabalhos de orientação e combate a infestação do mosquito transmissor, lançados no último dia 17, ainda é alto o percentual de Aedes Aegypti em alguns pontos do Jardim Violetas, por exemplo, que tem10,04% de infestação e, no Jardim Botânico, com 4,06%.

Mesmo que em alguns bairros a média mantém-se alta, em outros os números são pequenos, como o residencial Gente Feliz, onde foram registrados 0,81% na primeira semana, 0,77% na segunda, 0,92% na terceira e 0% na última. De acordo com a Vigilância Ambiental, o índice de toda a cidade só é fechada a cada 2 meses e, de Sinop, deve sair em meados de março.

Ainda segundo a Vigilância Ambiental, entre os agravantes estão as valas de escoamento de água (valetões), os terrenos baldios, considerados o segundo problema, já que são jogados lixos propiciando assim criadouros para o mosquito e, em terceiro, a falta de consciência dos moradores, já que trabalhos com limpeza nos quintais, calhas e caixas d’água muitas vezes não são feitos.

A secretaria, que tem trabalhado com 35 servidores, continua com as atividades de orientação e ‘bloqueio’ no bairro e nos 9 quarteirões seguidos em que são notificados casos, fazendo a nebulização diretamente nos focos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE