PUBLICIDADE

Fiemt lança programa para impulsionar competitividade das empresas mato-grossenses

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Visando fortalecer a competitividade da indústria mato-grossense no exterior, o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) anunciou o lançamento do Programa Indústria Exportadora MT. O intuito da iniciativa é conectar empresas locais com o mercado internacional, especialmente focando nas indústrias de alimentos e bebidas, um setor com grande potencial de crescimento e desenvolvimento.

O programa oferece uma série de cursos, mentorias e capacitações para preparar as empresas para a conquista de novos mercados. A superintendente da Fiemt e do Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), Fernanda Campos, destacou a importância dessa ação. “Trata-se de um marco estratégico que visa viabilizar a exportação, permitindo que as indústrias locais se desenvolvam e alcancem consumidores internacionais”.

A proposta é contribuir para o aumento de maturidade de até 30 indústrias mato-grossenses do setor, permitindo que superem desafios e ampliem sua presença global. As inscrições para o programa estão previstas para iniciar em abril, com a realização de uma avaliação de maturidade para exportação no início e outra ao final de sua execução.

O coordenador de Internacionalização da Fiemt, Antonio Lorenzzi, enfatiza que o programa não apenas oferecerá capacitação, mas também acesso a novas oportunidades de negócios. “Com ações de promoção comercial, inteligência de mercado e o fortalecimento do networking com especialistas do setor. Nosso objetivo é aumentar a receita e a competitividade das empresas enquanto elas aproveitam incentivos fiscais e cambiais”, afirmou.

Atualmente, Mato Grosso possui 6.476 indústrias de transformação, mas apenas 136 delas atuam no comércio exterior, fazendo com que o estado ocupe a 27ª posição em qualidade de exportação, apesar de ser o quarto que mais exporta no país. O Programa Indústria Exportadora MT surge, portanto, como uma solução viável para elevar a posição do estado no cenário internacional, diversificando a pauta exportadora, permitindo que as indústrias locais se tornem protagonistas no mercado global.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...
PUBLICIDADE