PUBLICIDADE

Orfanato em Sinop recebe mais de R$ 600 mil de repasse da prefeitura

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura formalizou, na última semana, termo de fomento estipulado em R$ 629 mil com o Centro Social Menino Jesus, que terá como finalidade amparar o projeto de acolhimento institucionalizado (via poder judiciário ou conselho tutelar) em alta complexidade e para crianças na faixa etária de até 12 anos incompletos. Os recursos foram viabilizados pela secretaria municipal de Assistência Social e Câmara de Vereadores.

Segundo o plano de trabalho, a aplicação dos investimentos será voltada às despesas com recursos humanos (salários, férias, 13º salário e encargos sociais ou trabalhistas, incluindo eventuais rescisões contratuais) de 16 funcionários. A equipe é integrada por monitoras/cuidadoras, cozinheira, zeladores, administrativos coordenadora, psicóloga e assistente social.

O abrigo é oportunizado como medida de proteção (conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Ao todo, o acolhimento provisório e excepcional no centro abrange 20 crianças de forma simultânea.

Somente no ano passado, cerca de 84 jovens receberam assistência em período integral, com o atendimento a necessidades fisiológicas, psicológicas, de saúde, educação e cultura. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE