PUBLICIDADE

Campanha internacional contra o câncer de mama tem participação de MT

PUBLICIDADE

Em outubro, Mato Grosso participa pela primeira vez do movimento internacional de combate ao câncer de mama, denominado Outubro Rosa. O objetivo é alertar sobre a gravidade do problema e disseminar informações sobre o diagnóstico precoce que aumenta as chances de cura da doença. Em Cuiabá, a Associação MTmamma amigos do peito, definiu uma intensa programação, ao longo do mês, envolvendo a comunidade, com a realização de palestras em bairros, em órgãos públicos, na iniciativa privada e até em um distrito da zona rural da Capital, a partir de sábado (08.10). A abertura oficial da campanha Outubro Rosa 2010 será na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, no centro de Cuiabá, na quarta-feira (06.10), às 20 horas. O brilho da noite ficará por conta da iluminação de rosa, a cor que simboliza a campanha, colorindo a estrutura da igreja e da apresentação especial da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No encerramento da campanha, em 06 de novembro, a associação promove a 2ª MACARROmamma e o bazar beneficente que vai vender camisetas customizadas e artesanato produzido por associados, assistidas, voluntários e colaboradores. "Com esforço conjunto e inúmeras parcerias estamos concretizando o proposta da MTmamma de conscientizar a população, levar informação e dar atendimento psicossocial às mulheres com câncer de mama. É fundamental inserir Mato Grosso no contexto mundial do combate à doença", ressaltou a presidente da MTmamma, Gisele Rios.

As palestras educativas, com profissionais especializados na área, acontecem no Espaço Vitória, no Jardim Vitória (08); no auditório da Unimed, na avenida Barão de Melgaço (09); na Igreja São Bento, Distrito do Aguaçu (12); na Assembleia Legislativa (13); na Secretaria de Estado de Educação (19) e no Posto da Saúde da Família, no bairro 3 Barras, em Cuiabá (20). A distribuição de panfletos, realização do autoexame (mamamiga) e divulgação da MTmamma complementam as atividades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE