PUBLICIDADE

Operação Hereditarium tem preso por tráfico e armas apreendidas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Hereditarium, hoje, visando reprimir o tráfico transnacional de entorpecentes. A ação contou com o apoio do Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Jauru e Batalhão de Infantaria Motorizado. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores, durante a ação apreenderam diversas armas e munições sem registro autorizativo. O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição, além de falsa identidade. O conduzido possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Única de Tapurah.

As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso e visam angariar elementos informativos para o aprofundamento da apuração policial.

As investigações tiveram início em 2021, com a prisão de um caminhoneiro que fazia o trajeto da Bolívia para o Brasil. No caminhão eram transportados 976 tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base. Na abordagem, os policiais descobriram o local onde o veículo havia sido carregado, encontrando no endereço mais 23 tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base. Ao todo, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida. 

A partir dos levantamentos realizados pela Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, a PF conseguiu identificar o responsável pelo carregamento e o operador financeiro do grupo criminoso. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia indicia envolvidos na morte de ex-presidente da OAB em Mato Grosso

A Polícia Civil indiciou dois suspeitos de envolvimento na...

Sinop: balanço da lei seca aponta mais de 630 presos por embriaguez

O balanço da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da...

Operação nas unidades prisionais de Mato Grosso apreende em quatro meses 2 mil celulares

A secretaria estadual de Justiça (Sejus) realizou 267 operações...
PUBLICIDADE