PUBLICIDADE

Operações combatendo invasões de terras tem 100% de aproveitamento em MT, avalia secretário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Desde que foi lançado, há dois anos, o programa de tolerância zero a invasões de terra já impediu 53 apropriações indevidas. “Um programa de sucesso que tem 100% de eficiência”, avaliou o secretário de Segurança Pública, César Roveri, em entrevista na sede do Só Notícias. Foram frustradas tentativas em 25 cidades, incluindo três na região integrada de Sinop e Sorriso.

O secretário destacou que as ações foram realizadas em pequenas, médias e grandes propriedades. “O governador Mauro Mendes tem uma atenção especial para a segurança pública, porque nós precisamos realmente proteger o cidadão e precisamos dar segurança jurídica para que o Estado se desenvolva e receba investimentos internos e de pessoas que vêm de fora investir em Mato Grosso também”, afirmou.

Segundo Roveri, a invasão de terra acaba muitas vezes associada a outras práticas criminosas. “É levado em consideração na ocorrência os crimes correlatos como a utilização de veículos que são produtos de roubo ou furto, crimes ambientais que, às vezes, cometem como devastar a área ou próximo de nascente, pessoas com armas de fogo não registradas ou sem porte para poder utilizar também são relacionadas na ocorrência. Então, todo tipo de crime é relacionado e feito uma ocorrência com mais qualidade, em que as pessoas realmente vão responder não só por um crime, mas por um concurso de crimes e isso tem dado um grande resultado”, pontuou.

Até janeiro deste ano, 255 pessoas foram conduzidas e 56 armas de fogo ou brancas foram apreendidas nas ações contra invasão de terra.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla é presa após assalto em mercado de Sinop

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...
PUBLICIDADE