PUBLICIDADE

Começa limpeza no lixão desativado de Peixoto que vai virar aterro sanitário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A limpeza do antigo lixão a céu aberto, localizado na rodovia MT-410, que liga o município a Nova Guarita começou a ser feita, ontem pela secretaria de Obras, com coleta seletiva de resíduos e possíveis recicláveis, gradeamento e nivelamento do solo, fechamento de cavas e erosões e desobstrução das estradas nas proximidades.

De acordo com a prefeitura, o objetivo principal, a curto e médio prazos, é implantar um aterro sanitário adequado, alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece que os antigos lixões devem ser eliminados em todos os municípios. O lixão tem 24 alqueires onde tem resíduos descartados diretamente no solo como móveis, pneus, plásticos, metais, eletrônicos, galhos de arvores, entulhos, restos de comida e até animais mortos. Não foram informados datas e valores para o projeto.

Outros objetivos são reativar a usina de reciclagem de Peixoto reorganizar o viveiro municipal, implantar um campo experimental em parceria com a EMPAER (Empresa de Pesquisa e Extensão Rural), criar banco de sementes e retomar projeto de piscicultura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE