PUBLICIDADE

Cinco municípios do Nortão inscritos em programa de monitoramento de desmates

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima firmou contrato de R$ 61 milhões, há poucos dias, para estruturar escritórios municipais de governança, que reforçarão o monitoramento do desmatamento em 30 municípios de Mato Grosso e demais da Amazônia. No Nortão, já aderiram ao programa os municípios de Peixoto de Azevedo, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã, Cláudia e Feliz Natal. Dos aptos à adesão, faltam Guarantã do Norte, Apiacás, Juara, Marcelândia, Paranaíta, Porto dos Gaúchos e União do Sul.

A iniciativa integra o Programa União com Municípios para combater o desmatamento e os incêndios florestais. Com essa ação, as prefeituras receberão veículos, embarcações, computadores e drones, além de capacitação e assessoria técnica, permitindo que as equipes locais atuem de forma mais eficaz no combate ao desmatamento e na promoção de práticas sustentáveis, de acordo com o ministério. 

O programa pretende que as prefeituras atuem de forma mais eficiente na prevenção, controle e redução do desmatamento e da degradação florestal, estimulando também o desenvolvimento sustentável nesses locais. A iniciativa ainda levará ações de regularização ambiental, regularização fundiária e assistência técnica aos municípios.

O prazo para a adesão acaba em 30 de abril. Também se inscreveram Bom Jesus do Araguaia, Comodoro, Cotriguaçu, Querência, Rondolândia e São José do Xingu. Ainda estão aptos à adesão os municípios de Aripuanã, Colniza, Confresa, Conquista D’Oeste, Gaúcha do Norte, Juína, Nova Maringá, Paranatinga, Ribeirão Cascalheira, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE