PUBLICIDADE

Sinop: PA e universidade iniciam atividades dos doutores da alegria

PUBLICIDADE

Os “doutores da alegria” proporcionaram momentos agradáveis para várias crianças que estão sendo atendidas no Pronto Atendimento Municipal de Sinop. O grupo canta, dança, faz brincadeiras e conta histórias com auxílio de fantoches para ajudar na recuperação das crianças. A ação faz parte do projeto “O Amor é Contagioso”, desenvolvido no PAM através de parceria entre a unidade, colaboradores, professores e acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Nosso objetivo é despertar o sorriso e amenizar o sofrimento dessas crianças através da alegria e atividades de descontração”, explicou a coordenadora de enfermagem do PAM, Márcia Barbosa.

A acadêmica e voluntária Alessandra Alves ficou emocionada. “É muito bom olhar para os olhos dessas crianças e ver a alegria, ver que ficaram felizes”, disse. O PA atende, em média, 60 crianças por dia. Os “Doutores da Alegria” estarão na unidade todas as sextas-feiras, das 16h às 17h.

No Brasil há vários grupos que utilizam o humor como auxilio na recuperação do paciente e terapia de doenças. Entre os objetivos esta a transformação do comportamento e rotina das unidades de saúde com a humanização do atendimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE