PUBLICIDADE

Alta Floresta: campanha contra poliomielite começa 2ª

PUBLICIDADE

Começa nesta segunda a segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite. Crianças com até cinco anos, que tomaram a primeira dose, devem retornar aos postos de saúde para receber a segunda gotinha. A campanha, que é nacional, segue até dia 15 de setembro e, no município a meta é atingir 4.297 crianças, destas, 825 são menores de um ano.    

Os postos estarão atendendo entre 7h e 11h e, 13h às 17h. O dia D será no próximo sábado. Na primeira etapa, de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, foram vacinadas 4.231 crianças dentro da faixa etária estipulada, totalizando 99% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. O objetivo é repetir o feito nesta segunda etapa.

Somente em 2010, até o mês de maio, foram registrados 237 casos da doença segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo 52 registrados em países considerados endêmicos na África e na Ásia. No Brasil, país onde a erradicação da doença foi certificada pela OMS em 1994, há mais de 20 anos não há registro da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...
PUBLICIDADE