PUBLICIDADE

Campanha contra polio termina na próxima semana; vacinação alcança 75%

PUBLICIDADE

A primeira etapa da campanha contra poliomielite termina em dez dias e 75% da meta matogrossense, de imunizar 262,9 mil crianças com até cinco anos, foi alcançada. O percentual corresponde 197,9 mil menores. Os números são do Ministério da Saúde. Com slogan “vacionou, é gol”, a etapa termina dia 9.

Somente em Sinop, foram pouco mais de 8 mil crianças. A meta é atingir, até na próxima sexta, 10.816. Em Sorriso, até segunda, foram imunizadas 4,5 mil crianças, gerando a cobertura de 81,9% do esperado. Já em Lucas do Rio Verde, cidade que também compõe a regional, foram imunizadas 3,1 mil – 92% do estimado.

Na capital, foram pelo menos 30,5 mil, o que corresponde a 67% da meta. A poliomielite é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus que invade o sistema nervoso através da boca e multiplica-se no intestino, provocando paralisia numa questão de horas. Os sintomas iniciais são: febre, fadiga, dores de cabeça, vômitos e rigidez no pescoço e dores nos membros.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...
PUBLICIDADE