PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas suspende prêmio a professores após Sintep denunciar manipulação de notas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde anunciou hoje a suspensão imediata dos pagamentos e premiações vinculados ao Prêmio Escola que Transforma. O programa foi instituído pela Lei Municipal nº 3564/2023 para premiar os professores destaques da rede municipal de ensino.

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada após a denúncia apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), subsede de Lucas do Rio Verde, durante assembleia realizada em 28 de fevereiro de 2025, sobre uma possível manipulação de notas e frequência para elevar indevidamente os resultados do IDEB. Segundo o sindicato, documentos comprobatórios foram encaminhados ao Ministério Público.

“Diante disso, administração determinou que a Secretaria Municipal de Educação suspenda todos os pagamentos e repasses do prêmio até a conclusão das apurações e colabore integralmente com as investigações, garantindo transparência e fornecendo todas as informações necessárias”, disse a prefeitura, na nota.

O documento também destaca “compromisso com a legalidade, moralidade e eficiência, assegurando que qualquer irregularidade seja devidamente esclarecida e que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e justiça”. Segundo a prefeitura, a suspensão será mantida “até a completa apuração dos fatos e garantia da lisura do processo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pedro Taques assume a presidência estadual do PSB em Mato Grosso

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou hoje a nova...

UFMT Sinop tem mais de 700 vagas através do SISU; confira oportunidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou o...

Matupá contará com quase 60 tipos de exames de imagem; R$ 1,9 milhão 

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) confirmou...
PUBLICIDADE