quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Polícia deflagra operação contra criminosos que extorquiam empresários em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (520 km de Cuiabá), deflagrou hoje a Operação Safe Trade (Comércio Seguro), para desarticular uma facção criminosa que estava extorquindo empresários e comerciantes da cidade. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Inquérito Policial (Nipo) de Mato Grosso.

As investigações apontaram que os membros da facção vinham extorquindo os empresários e comerciantes locais para adquirirem produtos fornecidos por eles ou pagarem uma tarifa sobre os produtos comercializados de outras origens. Além disso, as vítimas também estavam sendo obrigadas a pagar uma taxa de segurança para que não houvessem furtos em seus estabelecimentos.

O delegado titular da unidade, Nelder Martins Pereira, frisou que as investigações continuam, assim como o combate às facções criminosas no Estado. “Ações como a Operação Safe Trade são uma das diretrizes da diretoria atual, visando combater e reprimir as práticas de facções criminosas do Estado, e com o objetivo maior de devolver a sensação de segurança ao cidadão trabalhador por meio das ações policiais”, afirmou.

O delegado adjunto Joaquim Leitão Júnior destaca que esta é uma medida que contempla o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado. “É uma operação de puro sangue da Polícia Civil de Mato Grosso, denominada Safe Trade, que nada mais é do que o comércio seguro local. Uma operação para combater os crimes patrimoniais que sustentam e financiam as ações do crime organizado”, reforçou o delegado

Dois celulares foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados, que serão analisados e auxiliarão na investigação.

Recentemente, o Governo de Mato Grosso lançou o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas” para denúncias pelo telefone 181, por meio do programa Tolerância Zero. O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ossada humana é encontrada em bag de milho na área rural de Sinop

Uma ossada humana foi encontrada esta tarde dentro de...

PRF prende casal com mais de 40 kg de maconha em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, esta madrugada, 41,35...

Cabo Miranda, da Polícia Militar, é sepultado em Sinop

Foi sepultado no cemitério municipal, há pouco, Joemir Pires...
PUBLICIDADE