PUBLICIDADE

Nortão: greve parcial de médicos pode acabar amanhã

PUBLICIDADE

Entrou hoje no quarto dia a paralisação parcial do corpo clínico do Hospital Regional em Colíder (160 km de Sinop). Desde a última sexta-feira (30), os médicos não fazem o atendimento ambulatorial (consultas). Só Notícias apurou que o número de pacientes sem atendimento chega a 150, até agora. São pessoas que moram na cidade e nos municípios que integram o Consórcio Saúde Norte Mato Grosso como Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Marcelândia e Nova Guarita.

O diretor administrativo, Adelino Domingues, disse ao Só Notícias que o paciente necessitando de internação serão encaminhados ao Pronto Atendimento onde ficarão provisoriamente. Mesmo com a greve, o hospital regional está com sua capacidade praticamente lotada. São oito pacientes internados nos leitos das UTI”s, seis na pediatria e 50 na enfermaria.

A Secretaria de Saúde do Estado pediu prazo até amanhã para garantir os recursos, cerca de R$ 860 mil, e quitar os débitos atrasados com os médicos, principalmente os valores correspondente a interiorização -há mais de três meses pendentes- . Já a pauta com propostas da categoria, deverá ser discutida.

Cerca de 55 médicos esperam receber os atrasados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...
PUBLICIDADE