PUBLICIDADE

Mais de 2 mil hipertensos serão orientados em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá, a partir de hoje, a semana do hipertenso. O objetivo é orientar a população sobre a doença, como evita-lá, cuidados, hábitos alimentares, importância de exercícios físicos e como conviver com a doença. Os trabalhos serão desenvolvidos nas unidades de saúde. A abertura está marcada para às 13h30, no auditório da câmara, com a palestra “Tarde do Hipertenso”, feita pelo médico especialista em hipertensão arterial Fábio Argenta. Janes Dalastra Piva, nutricionista, vai orientar as pessoas sobre os alimentos que ajudam a combater a hipertensão.

No município, segundo dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab), há mais de dois mil hipertensos cadastrados, o que equivale a 6% da população adulta. No entanto, este número pode ser maior, já que há muitos que têm a doença mas ainda não sabem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UCT de Sinop terá coleta de sangue neste sábado

Em alusão ao Junho Vermelho, campanha nacional de conscientização...
PUBLICIDADE