PUBLICIDADE

Sinop tem crescimento de 40% no número de empresas abertas; maioria é MEIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A capital do Nortão registrou 1.587 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, iniciaram suas atividades, em janeiro, segundo o levantamento realizado pelo ministério da Economia. Destas, 1.248 são MEIs (microempreendedores individuais). Segmentos de vestuários e acessórios, promoção em vendas, obras de alvenaria, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas e serviços, atividades estéticas, lanchonetes, entre outros representam o maior volume de novos negócios.

Mês passado, foram abertas 461 empresas a mais que o mesmo período no ano passado, aumento de 40,9% na abertura de novas empresas. Entre estes novos estabelecimentos, 1.455 são classificadas como microempresas, 84 de pequeno porte e outras 48 de segmentos diversos.

Em contrapartida, 735 empresas tiveram as atividades encerradas em janeiro.

Só Notícias apurou que, atualmente, a maior cidade da região Norte tem 31.150 mil empresas ativas em diversos segmentos, o maior número na região Norte de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moto vai parar embaixo de carreta após colisão em avenida de Nova Mutum

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Biz preta...

Empresas de Sinop iniciam semana com mais de 200 novas vagas de empregos

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Bolão em Alta Floresta ganha prêmio na Milionária

O bolão entre 15 moradores de Alta Floresta foi...
PUBLICIDADE