PUBLICIDADE

Professor é preso acusado de ordenar sequestro e tortura de alunos em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Lucas Torres (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Um professor da rede estadual em Sorriso foi preso esta tarde acusado de incitar alunos a sequestrarem e torturarem colegas. De acordo com o delegado Bruno França, o docente teria ordenado que os estudantes “dessem um salve” em outros alunos, expressão utilizada para se referir a agressões físicas.

A investigação teve início após a Polícia Civil ser procurada por alunos que relataram ter sido vítimas de um “salve”, prática associada a castigos aplicados por organizações criminosas. Durante as apurações, as vítimas afirmaram que o professor estaria envolvido com uma organização criminosa e atuaria como recrutador de membros entre os estudantes. Segundo os depoimentos, o docente também teria ordenado que alunos sequestrassem e agredissem colegas, que foram levados para uma área verde próxima à escola.

Uma das estudantes apontadas como participante do sequestro foi apreendida e confirmou a participação do professor, alegando ter sido coagida por ele. A adolescente afirmou que os alunos têm medo do docente, que já era conhecido pela polícia. Em janeiro deste ano, segundo o delegado, o professor havia sido investigado por abrigar em sua residência dois envolvidos em um homicídio. Na ocasião, foram encontradas drogas e a arma utilizada no crime. Porém, conforme França, não houve elementos suficientes para manter o docente preso na época.

“Naquela ocasião, não houve instrução processual que permitisse a manutenção da prisão desse professor, mas ficamos de olhos abertos, alertas com a situação. E quando soubemos dessa nova acusação, tivemos convicção de que poderia ser verdade. Dirigimos até a escola, onde ele foi preso em flagrante”, explicou o delegado.

O professor foi preso em flagrante na escola e está detido sob as acusações de integrar organização criminosa, sequestro e tortura. Ele optou por permanecer em silêncio durante a abordagem e ainda será ouvido em interrogatório. A polícia continua as investigações para apurar possíveis outros crimes envolvendo o docente.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia incinera mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada...

Polícia promove 30 militares durante solenidade em Sinop

Foi realizada formatura militar alusiva aos 190 anos de...

Fugitivos de presídio em Mato Grosso são recapturados em Rondônia

Dois fugitivos da Penitenciária de Várzea Grande no mês...
PUBLICIDADE