PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça faz encontro em Sinop sobre conscientização em autismo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O evento de capacitação e conscientização em autismo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso será no próximo dia 24, no auditório da Unemat, a partir das 8h, reunindo magistrados, servidores, professores, médicos e demais participantes. A abertura será feita pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, presidente da comissão de acessibilidade e inclusão. No período da manhã, haverá a palestra “se podemos acessar, nosso próximo, também, pode dela desfrutar”, apresentada pela poetisa Ceila Monica Silva Ferraz Alencastro de Moura, seguido por um espaço para a Associação das Mães dos Autistas de Sinop (AMA). A mesa de debates “Autismo em cena: compreendendo o transtorno do espectro autista” terá psiquiatra Bruno Trevisan, a neuropsiquiatra Isabela Cucci da Paixão Trombetta e a psicomotricista Alyne Gracioli.

Em seguida é prevista a palestra “Autismo em cena: análise comportamental das crianças autistas em sala de aula”, com a neuropsicopedagoga clínica Andresa Cristina Damaceno e as psicólogas Eloisa Lima e Luciana Mota Nery.

À tarde tem a palestra “Inclusão social e neurodiversidade”, com a neurocientista especialista em autismo Anita Brito, às 14h; a palestra “Lugar de autista é onde ele quiser estar”, com o escritor ativista da causa autista Nicolas Brito Sales, às 15h. Na roda de conversa “o uso da tecnologia assistiva em crianças com transtorno do espectro autista”, haverá participação do secretário geral da comissão de direito das pessoas com deficiência e neurodivergentes da OAB Sinop Fernando Henrique Horita, a fonoaudióloga Isabel da Silva Horita, o psicopedagogo Everton Ranyery, a juíza da comarca de Sinop Melissa de Lima Araújo e a defensora pública Luciana Barbosa Garcia.

A palestra de encerramento é sobre “análise do desenvolvimento infantil nas consultas pediátricas: quando suspeitar de TEA”, com a médica pediatra Anna Letícia Sant’Anna Yanai e a psicóloga Tatiany Chocair.

As inscrições para quem desejar participar podem ser feitas no site do Tribunal de Justiça.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE