PUBLICIDADE

PF e Receita Federal investigam família por contrabando de cigarros em Mato Grosso e MS

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou esta manhã a Operação FINIS ACTIONES, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no contrabando de cigarros do Paraguai para o Brasil, com distribuição principalmente no Estado de Mato Grosso. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.

A investigação apurou que o grupo atuava desde a internalização das mercadorias pela fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai) até a entrega da carga para distribuição local, utilizando entrepostos logísticos estrategicamente instalados nas cidades sul-mato-grossenses de Ponta Porã, Dourados e Nova Alvorada do Sul. A partir desses pontos, as cargas eram transportadas por rodovias para Rondonópolis e Cuiabá.

Foi apurado que a quadrilha é composta por pessoas com vínculos bastante próximos, numa espécie de “negócio familiar”. “O líder tem como braço direito sua companheira, a qual prestava apoio logístico e atuaria esporadicamente como batedora de cargas. A mãe do líder do grupo foi usada para abertura de conta bancária, visando movimentar dinheiro em prol do grupo, e para ocultação dos bens adquiridos com os recursos ilícitos. Já o pai dele atuaria como gerente de uma loja, em nome de sua companheira, supostamente utilizada como entreposto pela Orcrim e para dissimular a origem da fonte da renda familiar”, detalhou em nota a Receita Federal.

Ainda segundo a investigação, a quadrilha contava com motoristas e batedores, responsáveis por atravessar a fronteira com as cargas e transportá-las até a cidade de Dourados (MS), onde eram armazenadas antes de serem distribuídas para outros pontos da rede criminosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é assassinada na frente dos filhos no Médio Norte; suspeito foragido

A jovem identificada como Vitória Farias, de 23 anos,...

Polícia apreende cigarros eletrônico e porções de drogas em Lucas do Rio Verde

Policiais militares da Cavalaria prenderam um homem por tráfico...

Mulher é assassinada a tiros em bar no Mato Grosso

Uma mulher identificada com Dalva Nunes, de 61 anos,...
PUBLICIDADE