PUBLICIDADE

Mauro lamenta decisão do STF que derruba lei que punia invasores de terras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O governador Mauro Mendes lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a lei que restringia benefícios sociais a quem tentasse invadir terras em Mato Grosso. Em entrevista à Band News, esta manhã, Mauro garantiu que, apesar da decisão judicial, continuará tendo tolerância zero com as invasões e invasores.  

“Eu não tenho obrigação de prestar assistência a quem invade terra. Aqui tivemos 53 tentativas de invasão de terra desde o início de 2023, quando declaramos tolerância zero com a invasão. Nenhuma prosperou e nenhuma vai prosperar. Estamos protegendo o pequeno, médio e grande proprietário. A posse é garantida. Porém, foi feita uma lei, de iniciativa da Assembleia, e o ministro encontrou vícios de iniciativa. Mas nós não podemos proteger ninguém que faz qualquer atividade ilegal, e invadir propriedade é crime”, destacou.

Mauro relembrou a invasão no Congresso e defendeu leis mais duras para quem tenta invadir terras, de forma a coibir esse crime em Mato Grosso e no país. “Não invadiram o Supremo, o Congresso Nacional, e estão condenando a 17 anos de prisão? Então porque invadir terra de alguém que não se condena a 17 anos? O Supremo é melhor do que a casa, a fazenda, a pequena propriedade de um cidadão? Se vale para eles, deveria valer para todos. Invadir terra deveria dar 17 anos de prisão também. Infelizmente, não é assim no Brasil”, registrou.

A lei derrubada pelo STF foi de autoria da Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador. Conforme a lei, quem tentasse invadir terras em Mato Grosso seria vedado de receber benefícios sociais, tomar posse em cargo público e contratar com o poder público estadual.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é atropelada em faixa de pedestre em Sinop

Uma mulher que estava em uma bicicleta foi atropelada...

Senadora de MT apresenta projeto para isentar de reserva legal pequenas propriedades rurais

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (30), a senadora...

Lula deve visitar Mato Grosso para entregar maquinários e lançar programa agrícola

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...
PUBLICIDADE