PUBLICIDADE

Granadas apreendidas em Sinop durante operação do GAECO; mulher presa e BOPE acionado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (fotos: Só Notícias/Fabiano Marques - atualizado 17h09)

Equipes de Força Tática, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e Polícia Civil em apoio ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) cumpriram, hoje, o mandado de busca e apreensão em uma residência, na avenida das Sibipirunas, no Jardim Jacarandás, onde foram encontradas cinco granadas e uma caixa com 50 munições calibre 40.

Só Notícias apurou que buscas fazem parte de uma operação ‘Destino Final’ do GAECO. O alvo da operação em Sinop, uma mulher de 33 anos, foi abordada e presa no cruzamento da rua das Avencas com a avenida das Palmeiras, enquanto conduzia um veículo.

Conforme o GAECO, a operação tem como foco “identificar motoristas de aplicativo que realizavam o transporte de drogas, armas e dinheiro a uma organização criminosa. Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos três mandados em Cuiabá e dois em Sinop, incluindo alvos em unidades prisionais.

Segundo o MP, o GAECO realizou o “cruzamento de extrações realizadas em diversos celulares apreendidos e notou certo padrão envolvendo os motoristas. As investigações apontaram que os motoristas não eram acionados via aplicativo e que, no período aproximado de um ano, transportaram cerca de 40 kg de cocaína. Revelaram também que um dos alvos da operação, a mulher que mora em Sinop, agia como espécie de ‘coordenadora’ dos motoristas”. A suspeita foi conduzida à Politec para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhada à central de flagrantes. 

As equipes isolaram a área desde a residência desde esta manhã e o Bope de Cuiabá foi acionada para detonar as granadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE