PUBLICIDADE

Plantio de milho na reta final em Mato Grosso e estimativa é de 111 sacas/hectare

PUBLICIDADE
Só Noticias (foto: Só Notícias/arquivo)

A semeadura de milho no Estado está chegando a 90% da área total. Semana passada o avanço de foi 17,80 pontos percentuais em comparação a semana anterior e chegou a 84%, constatou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

O instituto também divulgou o quinto relatório de safra do milho para o ciclo 2024/25 em Mato Grosso com levantamento concluído no último dia 3. A projeção da área de milho ficou estimada em 7 milhões de hectare, acréscimo de 2,97% ante a temporada 2023/24. Apesar da menor área dentro da janela ideal na safra 24/25 comparada à safra passada, esse incremento anual foi impulsionado pela alta nos preços do cereal, que seguem valorizados desde meados de setembro do ano passado, incentivando a expansão da área cultivada.

Em relação aos rendimentos, a estimativa permaneceu em 111,72 sacas/hectare (média últimas três safras), redução de 3,35% ante a safra anterior. “É importante ressaltar que a estimativa ainda está em aberto, uma vez que fatores climáticos, como as chuvas de abril e maio, podem influenciar o rendimento final, principalmente, nas áreas tardias. Por fim, com o reajuste na área, e a manutenção da produti- vidade, a produção esperada fechou em 46,94 milhões de toneladas, retração de 2,39% ante a temporada passada, conclui o IMEA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE