PUBLICIDADE

Sucuri é flagrada pegando ‘carona’ em jacaré no pantanal mato-grossense; vídeo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Um vídeo feito no pantanal mato-grossense que mostra uma sucuri “pegando carona” em um jacaré viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A gravação foi feita por pescadores. Não foi informado quando o fato ocorreu. “No Pantanal, a sucuri enrolada no jacaré, creio em Deus Pai. Aqui na selva é um engolindo o outro. Só Deus também para nos livrar aqui”, diz um dos pescadores. 

Em entrevista ao UOL, a bióloga Daniella de França, coordenadora de programas de Conservação Ambiental no Instituto SOS Pantanal e especialista em répteis, explicou que a espécie cobra é uma sucuri-amarela, comum no Pantanal. O jacaré é da espécie Caiman yacare, conhecido popularmente como jacaré-do-Pantanal.

Segundo a especialista, há a possibilidade de que a sucuri tenha se agarrado ao jacaré na tentativa de realizar a constrição — ato de comprimir a presa para asfixiá-la e matá-la antes de engolir o bicho. “Mesmo sendo uma chance mínima — pois o porte do jacaré inviabiliza sua completa constrição—, essa ação é compatível com a estratégia de ataque observada em répteis como sucuris e jiboias”, explica. 

A outra hipótese, considerada mais provável pela bióloga, é a de que a sucuri se apoiou no jacaré para descansar ou pegar sol. O jacaré, ao repousar na margem de um curso d’água, pode ter sido confundido com um tronco ou pedra aquecida pela serpente, proporcionando um local seguro e firme para se aquecer”. 

Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros são acionados e resgatam jabuti em imóvel no Nortão

O jabuti-piranga (Chelonoidis carbonária) foi localizado em área de...

Preso suspeito de enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará

Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva...

Câmara aprova reajuste para servidores do Judiciário

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...
PUBLICIDADE