PUBLICIDADE

Cuiabá: familiares de pacientes reclamam de descaso no Pronto Socorro

PUBLICIDADE

Acompanhantes dos pacientes do Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC) reclamam das situações da unidade. Alguns deles acusam a direção da unidade de esconder as pessoas internadas, que antes estavam nos corredores, nos quartos. Adriana Fogaça aguarda, há 3 meses, a transferência do namorado, Clayton Barbosa, para a realização de uma cirurgia. Explica que Barbosa está com dois fixadores nas pernas, sendo um no fêmur direito. Segundo ela, mesmo com o pedido de transferência feito pelo médico, a direção do PS alega não ter nada por fazer.

Enquanto isso, a população é obrigada a conviver com uma situação precária. As pias dos banheiros estão entupidas e sujas. Ela acusa a direção do PS de tentar expulsar os acompanhantes, que indignados, tentam chamar a atenção da opinião pública sobre o problema. "Assim que souberam que íamos fechar a rua hoje cedo, começaram a medicar os pacientes para que não saíssemos do Pronto Socorro".

Outro lado – por meio da assessoria, o PSMC nega que tenha tentado expulsar os acompanhantes e reafirmou que a filosofia da instituição é o de acolher as pessoas. Confirmou que existem problemas estruturais e que a direção trabalha para resolver a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE