PUBLICIDADE

Sinop: nova sede da Politec deve ser inaugurada no 2º semestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: divulgação)

O coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Márcio Alexandre Monteiro, informou ao Só Notícias, que as obras da nova sede, na avenida dos Jequitibás, bairro Parque das Araras, vão ser concluídas no segundo semestre. Iniciadas no final de 2023 e previstas para terminarem em 300 dias, tiveram atraso devido à necessidade de abrir nova licitação para contratar empresa com competência técnica para instalar particularidades na estrutura como câmara fria, transformadores especiais e mesas de necropsia. O valor total investido é estimado em R$ 7,6 milhões, por meio de convênio com o governo do Estado.

A sede terá estrutura para todos os serviços prestados – perícia, criminalística, identificação técnica e medicina legal, com área total de 1,4 mil m², situada no terreno ao lado da sede anterior. O prédio atual foi edificado em 1982, e conta com 503 m². “A gente espera melhorar o serviço, melhorar o trabalho da Politec, o ambiente de trabalho e o atendimento ao cidadão também”, informou Monteiro.

“As pessoas sempre veem a Politec como atendimento a mortos, mas a maior parte, pelo menos do IML, principalmente, é atendimento em vivos, mais de 95%. Atendimentos a pessoas agredidas, casos da Maria da Penha, estupros, presos que têm que fazer exame, um corpo de delito, acidentados, atende inclusive DPVAT”, esclareceu. Outras atividades feitas na parte de criminalista incluem exames de balística, de drogas, de assinaturas (grafotécnicos) e identificação de carros roubados.

A unidade de Sinop atende também os municípios de Itaúba, Cláudia, Tabaporã, Marcelândia, Claudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE