PUBLICIDADE

Projeto de lei proíbe contratação de shows com apologia a drogas e ao crime em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/Vanderson Ferraz/arquivo)

O vereador Wlad Mesquita (Republicanos) apresentou projeto de lei para que a prefeitura seja proibida de contratar shows, artistas e eventos abertos ao público infanto-juvenil que promovam, em suas apresentações, qualquer forma de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. O projeto recebeu parecer favorável das comissões e está apto para ser votado em plenário. “É na legislação que se estabelecem regras como a classificação indicativa para filmes, a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a determinação etária para dirigir automóveis e outras normas que limitam ações ao menor de idade. Não pode ser diferente, portanto, sobre o que o Poder Público municipal disponibilizará para crianças e adolescentes consumirem ou serem expostos em eventos públicos na cidade de Lucas do Rio Verde”, justificou Wlad. .

O projeto determina que os pais serão responsáveis solidários com os organizadores de eventos em relação à presença de menores de idade em apresentações que envolvam tais conteúdos, respeitando a classificação indicativa. Além disso, estabelece que todos os contratos firmados pela administração municipal para eventos acessíveis ao público infanto juvenil deverão conter uma cláusula específica, garantindo a não expressão de apologia ao crime e ao uso de drogas.

A proposta estabelece que, em caso de descumprimento, o contrato será imediatamente rescindido e o responsável sofrerá sanções contratuais, além de multa no valor de 100% do contrato. Os valores arrecadados serão destinados ao Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Lucas do Rio Verde. A fiscalização poderá ser feita pela prefeitura, Guarda Civil Municipal ou Polícia Militar conveniada com o município.

O projeto também impede o município de apoiar, patrocinar ou divulgar eventos que contenham conteúdos de apologia ao crime e às drogas. Se aprovado, qualquer cidadão, entidade ou órgão da Administração Pública poderá denunciar possíveis violações à prefeitura por meio da ouvidoria do município.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de MT critica lentidão e cobra urgência para implantar cadastro de pedófilos

Em pronunciamento no Plenário, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT)...

Presidente da Assembleia requer ao governador áreas de escape e travessia urbana na BR-163

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Aprovada lei que isenta ICMS de produtos vendidos na fronteira de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, hoje, o...
PUBLICIDADE