PUBLICIDADE

Guarantã do Norte terá cursos profissionais gratuitos para mulheres no IFMT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Foi estabelecida, ontem, a parceria entre a prefeitura de Guarantã do Norte (233 km de Sinop), por meio da secretaria de Assistência Social, e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), para implantação do programa “Mulheres Mil” no município. A iniciativa, instituída pelo ministério da Educação, em 2023, “tem como objetivo oferecer capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, promovendo oportunidades de aprendizado, desenvolvimento pessoal e acesso ao mercado de trabalho”, de acordo com a portaria MEC n° 725.

A assessoria da prefeitura informou que, até o início de março, serão divulgadas mais informações sobre inscrições e cursos disponíveis, que, pelo regulamento, devem ter carga horária mínima de 160 horas.

O público-alvo são mulheres a partir de 16 anos, prioritariamente, “em situação de vulnerabilidade social e econômica em contexto de pobreza e extrema pobreza; baixo grau de escolarização; mulheres que são responsáveis ‘sozinhas’ pelos cuidados no ambiente familiar e vítimas de violência domésticas”.

Em Mato Grosso, o programa já foi aplicado, no ano passado, em Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sinop, Primavera do Leste e Rondonópolis. Os recursos de fomento são do ministério, em parceria com a rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, formada pelos institutos federais (IFs).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moto pega fogo em colisão com caminhonete e condutor morre no Médio Norte

A Polícia Militar confirmou que Kaique Borges de Souza,...

Dois são internados após carro e moto colidirem em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Biz e...

Oficinas diversas em penitenciárias de MT já empregam 1,8 mil reeducandos

O Sistema Penitenciário de Mato Grosso tem, atualmente, 36...
PUBLICIDADE