PUBLICIDADE

Confirmada mais uma morte por dengue em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os exames do caso suspeito de morte em Torixoréu confirmaram que foi causada por dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Com este, sobe para quatro o número de óbitos pela doença ocorridos de janeiro até o último dia 20 em Mato Grosso, segundo a secretaria. As demais vítimas foram em General Carneiro, Pedra Preta e Colíder. Um caso ainda é investigado em Cuiabá. Outras duas suspeitas, em São José do Rio Claro e Água Boa, não aparecem no último balanço divulgado pela pasta e foram descartados.

De janeiro até a última quarta-feira, foram registrados 5.366 casos da doença. Queda considerável em relação ao mesmo período de 2010, quando foram 36.560 suspeitas registradas. As principais notificações são de Sinop, com 825; Cuiabá, 824; Rondonópolis com 200 e, Várzea Grande, com 185 notificações.

Segundo o superintendente de vigilância em Saúde, Oberdan Lira, é mantido o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4, que está em circulação em outros Estados, porém, em Mato Grosso ainda não houve notificações relacionadas ao novo sorotipo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE