terça-feira, 10/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop segue com maior número de notificações de dengue no Estado

PUBLICIDADE

Uma nova notificação de morte por dengue, em São José do Rio Claro, está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde, informa o boletim divulgado hoje. De janeiro até o momento, duas mortes (em General Carneiro e outra em Pedra Preta) já foram confirmadas como decorrentes da doença.

O novo balanço aponta que já foram notificados 4.383 casos suspeitos da doença. Destes, 17 são considerados graves. O número caiu consideravelmente quando comparado com o mesmo período do ano passado quando apontavam 33.926 casos.

Sinop continua no topo da relação de notificações, com 684 ( em 2010 era 2.451); a capital aparece em seguida com 591 casos suspeitos (ano passado somavam 3.136), sendo 7 são considerados graves ( um residente em Cuiabá e outros seis são residentes de Tangará da Serra, Nova Brasilândia, Alto Paraguai, Guarantã do Norte, General Carneiro e um caso relacionado a pessoa residente em Amazonas, em Manaus).

Em Rondonópolis, são 143 notificações (ante 3.536 ano passado); já em Várzea Grande, são 113 casos suspeitos da doença (em 2010 somavam 1.555). Segundo o superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, é mantido o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4, que está em circulação em outros Estados, porém, em Mato Grosso ainda não houve notificações relacionadas ao novo sorotipo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE