PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeita pretende repassar ao Estado hospital municipal

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura entregou para a Secretaria de Estado de Saúde os documentos necessários para que o Estado assuma a gerência do hospital municipal Albert Sabin. Agora, é aguardado a definição de uma data para vistoria na unidade, quando serão analisados móveis, equipamentos, estrutura e funcionários. De acordo com a prefeita, a expectativa é que nos próximos 30 dias, a administração da unidade de saúde passe a ser responsabilidade do governo, dando assim sequência as obras necessárias, como a conclusão da reforma, a implantação de UTIs e também a ampliação dos serviços disponibilizados.

Os funcionários concursados serão mantidos. Já os contratados deverão ser desligados de suas funções, ficando para o Estado a responsabilidade em definir novos profissionais do quadro, informa assessoria. Nos próximos dias, a prefeita deve enviar para a câmara um projeto solicitando autorização do poder Legislativo para a mudança. “Vamos pedir esta anuência da câmara para que a gente passe o hospital. Não é uma doação e sim uma cessão de uso, mas para não haver nenhuma dúvida faço questão dos vereadores estarem envolvidos neste processo”, disse Maria Izaura, por assessoria.

A ideia de estadualizar o hospital foi intensificada no mês passado, com o sinal positivo do secretário da pasta, Pedro Henry. “No momento, o secretário está envolvido com a questão do Hospital de Várzea Grande e ele me disse que quando concluído o processo lá ele deve vir para Alta Floresta e assinar o convênio conosco”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...
PUBLICIDADE