PUBLICIDADE

Nova Mutum: greve dos médicos prejudica encaminhamentos

PUBLICIDADE

A greve dos médicos no sistema estadual de saúde, deflagrada semana passada, em protesto contra a proposta do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, de mudar o modelo de gestão, está afetando os encaminhamentos feitos pela secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum, através da central de regulação, para atendimentos no Hospital Regional de Sorriso. Informações obtidas por Só Notícias apontam que 5 a 10 encaminhamentos diários deixaram de ser feitos desde o dia 10, quando a paralisação iniciou.

O Hospital Regional de Sorriso é o principal centro atendimento especializado do Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires. Para o local são encaminhados pacientes de Nova Mutum e outros 13 municípios do Médio Norte e Norte do estado. Em 2010, foram encaminhados, por Nova Mutum, pessoas para fazerem cirurgias, exames, partos e atendimentos ambulatoriais totalizando 5.301 procedimentos.

Conforme Só Notícias já informou, apesar da unidade de Sorriso não paralisar os atendimentos de urgência e emergência, os procedimentos básicos como consultas e até mesmo cirurgias já agendadas, que não são de emergência, foram suspensas. Os médicos acreditam que a transferência da administração dos hospitais de responsabilidade do Estado para as Organizações Sociais (OS) é uma forma de privatizar o setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá credenciará médicos para aprimorar atendimentos hospitalares

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) iniciou...

Boletim da Fiocruz informa alto risco de síndrome respiratória aguda em Mato Grosso

Novo boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado...

Sobe para 6 números de óbitos por chikungunya em Sinop

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, os dados...

Juara vai fortalecer transporte de pacientes e destina mais R$ 900 mil

A administração pública em Juara (300 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE