PUBLICIDADE

Alta Floresta tem 115 notificações de dengue este ano

PUBLICIDADE

O último levantamento da Vigilância Ambiental aponta que 115 notificações foram registradas entre janeiro até o último dia 10. A maioria das notificações foi no Cidade Alta, centro, Jardins Primavera, Panorama, Universitário, Boa Nova e Tropical. No período, foram inspecionados 24,3 mil imóveis pelos agentes de saúde.

Foram identificados focos do mosquito em 2% dos imóveis, sendo em propriedades habitadas e em terrenos baldios. Neste período, segundo o levantamento, o índice de infestação predial fechou em 1,09% (preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%), o que deixa o município em estado de alerta em relação a transmissão da doença. “Ou seja, se aparecer algum morador ou visitante contaminado corre-se o risco de termos uma nova epidemia da doença”, aponta o relatório.

Nos trabalhos de combate a doença, continua o desenvolvimento da Força Tarefa para recolhimento de lixos que proporcionam a procriação do mosquito. Até o último dia 10, pelo menos 11,5 toneladas de lixo inorgânico foram recolhidos pela equipe. Nesta semana, os trabalhos continuam nos bairros Vila Nova, Boa Esperança e Jardim Guaraná 1 e 2.

No Estado, foram notificados 3. 378 casos, sendo 3 mortes ( duas confirmadas e um sob investigação). Em Sinop são 515 notificações; em Cuiabá são 428 casos e, em Várzea Grande são 111 casos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP abre investigação para apurar falta de dados sobre novos casos de câncer em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para...

Mutirão para consultas de especialidades será neste sábado em Sinop

A secretaria de Saúde promove neste sábado (2), mutirão...
PUBLICIDADE